segunda-feira, 04/04/2016
Pais e Alunos

Estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro

Os interessados devem se inscrever até 10 de junho

O programa Parlamento Jovem Brasileiro oferece oportunidade para alunos vivenciarem um dia de um parlamentar. Para participar, os interessados, além de estar no Ensino Médio, terão que elaborar um projeto de lei e se inscreverem no site da Câmara dos Deputados. As inscrições iniciam nesta terça-feira (23) e vão até 10 de junho.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Acesse o site para fazer a inscrição ou para mais informações.

O interessado pode encontrar mais informações na seção 3 do Manual de Procedimentos.

O programa Parlamento Jovem Brasileiro, realizado anualmente, tem como objetivo possibilitar aos estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, com a participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados. Os alunos tomarão posse como jovens deputados, durante uma semana, em Brasília. A Câmara receberá os jovens de 26 a 30 de setembro.

Os participantes ainda podem tirar todas as dúvidas pelo telefone (11) 3351-0105 ou por meio do e-mail do coordenador do Parlamento Jovem Brasileiro na Educação, Sergio Luiz Damiati:sergio.damiati@educacao.sp.gov.br.