• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 24/07/2014
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Estão abertas as inscrições para a nova fase do Programa Vence

São 20 mil vagas disponíveis para alunos de todo o Estado de São Paulo

As inscrições para a nova etapa do Programa Vence inicia esta semana. O programa oferece 20 mil vagas para formação dupla aos estudantes do Ensino Médio em 60 cursos diferentes. Os alunos poderão se cadastrar para uma das 659 turmas que serão formadas para as aulas iniciadas neste segundo semestre.

Os alunos que participam do programa unem ao mesmo a frequência no Ensino Médio, nas unidades de ensino da rede, e o curso técnico voltado ao mercado de trabalho em uma das instituições parceiras.

São 20 mil vagas ofertadas aos estudantes, deste total, 2.410 são para cursos técnicos no período da manhã, 8.592 para aulas à tarde e outras 8.998 para turmas do período noturno. Os cursos serão sediados em 95 municípios, número que corresponde a 13 novas cidades-sede em relação à última edição. 

O cadastro, que começa nesta terça-feira (29), pode ser feito até o dia 12 de agosto por meio do Portal da Secretaria, que disponibiliza um link para as inscrições. Podem participar jovens matriculados na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio regular. Quem estiver matriculado nos 1º, 2º ou 3º termo da Educação de Jovens e Adultos também pode se cadastrar para a formação dupla.

Após as inscrições, os alunos poderão se matricular no curso escolhido entre os dias 15 e 20 de agosto. O início das aulas está previsto para o dia 15 de setembro.