• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 11/09/2015
Professores e Funcionários

Estão abertas as inscrições para oficina sobre cidadania no trânsito aos educadores

O curso online gratuito do Detran.SP tem vagas limitadas

Começa nesta sexta-feira (11), o período de inscrições para a oficina online sobre segurança e cidadania no trânsito voltada aos educadores. A oficina virtual “Jogos pela mudança: Aprenda a Criar!” ocorrerá entre os dias 18 de setembro e 16 de outubro. As vagas são limitadas, portanto, faça a sua inscrição aqui

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A ideia surgiu após um levantamento realizado no Sistema Único de Saúde (SUS) que mostra que a cada 10 minutos um brasileiro morre no trânsito. Pensando nisso, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) firmou uma parceria com a Fundação Volkswagen para a criação do conteúdo pedagógico disponível na plataforma do programa Jogo da Vida em Trânsito.

A oficina, que tem duração de 8 horas, conta com um conteúdo pedagógico facilmente aplicado à realidade, usando textos e vídeos. O material também contém jogos relacionados à segurança e cidadania no trânsito e outras ferramentas sobre o tema.

Para participar é necessário ter acesso a um computador conectado à internet. Se você se interessou, consulte mais informações aqui

Todos os participantes receberão um certificado emitido pela Fundação Volkswagen, com o reconhecimento do Detran.SP.

Semana Nacional de Trânsito

A oficina faz parte da programação oficial da Semana Nacional de Trânsito 2015, que acontecerá entre os dias 18 e 25 de setembro. Com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança”, o encontro vai reunir os órgãos de trânsito de todo o país para debates sobre as melhores práticas para um tráfego seguro e humano.