• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 19/11/2015
Professores e Funcionários

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Escola Voluntária

Este ano, iniciativa oferecerá cursos de formação para professores e gestores das escolas

Estão abertas as inscrições para a 14ª edição do Prêmio Escola Voluntária, iniciativa que busca incentivar e reconhecer instituições de ensino responsáveis por projetos sociais. Para participar, os representantes de escolas que desenvolvam iniciativas que beneficiem a sociedade devem se inscrever no site do concurso. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Este ano a iniciativa vai promover cursos de formação para educadores e gestores de escolas com ações à distância (EAD) e presenciais. Entre elas estão quatro módulos com conteúdos que falam sobre juventude, voluntariado, relação entre escola-comunidade e elaboração de projetos, fóruns para debate dos temas abordados e troca de experiências com educadores de todo o Brasil, entre outras atividades.

– Confira o regulamento do concurso

– Clique aqui e saiba mais sobre o concurso 

Desde 2014, cada edição do prêmio passou a ser composta por dois anos, sendo que durante os anos pares, as escolas serão premiadas pelo desempenho de seus projetos e as ações, como foi o caso da E.E. Avelino Ferreira, do município de Caraguatatuba, que conquistou o terceiro lugar com um projeto que envolveu os alunos na limpeza do rio Juqueriquerê, no litoral paulista. Saiba mais aqui.

Já nos anos ímpares, como 2015, as ações são centralizadas na formação de educadores e gestores de escolas, com o objetivo de aumentar o dinamismo e a efetividade das ações do prêmio junto às unidades de ensino, seus projetos e as comunidades envolvidas. 

Para saber mais, acesse a intranet da Educação