• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 04/03/2016
Pais e Alunos

Estão abertas as inscrições para o prêmio Vivaleitura 2016

Os interessados podem se inscrever até 13 de março

A 8ª edição do Prêmio Vivaleitura está com inscrições abertas e irá premiar com R$25 mil cada participante, para quatro iniciativas de promoção de leitura. As inscrições são gratuitas e serão feitas exclusivamente pela internet até 13 de março.

Clique aqui para mais informações. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O objetivo da iniciativa é estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências que promovam a leitura. Criado em 2006, o Prêmio Vivaleitura tem como desdobramento do Ano Ibero-Americano da Leitura. É uma ação conjunta do Ministério da Cultura e do Ministério da Educação e integra o Plano Nacional de Livro e Leitura (PNLL).

Nesta edição de 2016, o Vivaleitura selecionará os melhores trabalhos de todo o Brasil em quatro categorias: Biblioteca Viva; Escola Promotora de Leitura; Território da Leitura; e Cidadão Promotor de Leitura (pessoa física). 

O prêmio Vivaleitura 8ª edição conta ainda com a parceria da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Fundação Santillana.