• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 04/11/2015
Pais e Alunos

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Etec 2016

O prazo para se inscrever segue até o dia 10 de novembro

Os estudantes da rede estadual interessados em ingressar nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), em 2016, podem realizar a inscrição para o processo seletivo até o dia 10 de novembro. São 81.950 vagas distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Técnico integrado ao Médio e Especialização Técnica. O exame ocorrerá no dia 13 de dezembro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As inscrições devem ser realizadas pelo site do Vestibulinho, clique aqui. Para efetivar a inscrição, é preciso imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 30, em dinheiro, em qualquer agência bancária. O Manual do Candidato está disponível para download, confira aqui

O Vestibulinho 2016 conta com algumas novidades, como os cursos de Cozinha e Logística na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). As unidades de Santa Ifigênia, localizada na capital paulista e Benedito Storani, em Jundiaí, vão oferecer o curso de Cozinha. A Etec Professora Ermelinda Giannini Teixeira, de Santana de Parnaíba, contemplará o curso de Logística.

Cursos técnicos de Administração, Comércio e Secretariado serão oferecidos na modalidade online. A Etec Júlio de Mesquita, de Santo André, se tornou um polo de educação a distância (EaD). O Estado de São Paulo conta com mais de 26 unidade neste formato.

Cursinho Pré-Universitário

Todos os alunos do Ensino Médio das escolas estaduais paulistas e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA), podem se inscrever para o curso pré-vestibular online. O acesso é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Clique aqui para realizar a sua inscrição. 

O curso preparatório é uma ferramenta voltada para o desenvolvimento dos alunos, visando prepará-los para a vida profissional e auxiliar os que desejam continuar os estudos após o término do Ensino Médio.