terça-feira, 12/04/2016
Pais e Alunos

Estão abertas as inscrições para o programa Parlamento Jovem Brasileiro

Os interessados devem se inscrever até 10 de junho

Os jovens interessados em vivenciar um dia de um parlamentar podem participar do programa Parlamento Jovem Brasileiro. Para participar é preciso estar cursando o Ensino Médio e elaborar um projeto de lei. As inscrições podem ser feitas pelo site da Câmara dos Deputados até 10 de junho.

– Acesse o site para fazer a inscrição

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Realizado anualmente, o Programa Parlamento Jovem Brasileiro, tem como objetivo possibilitar aos estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, com a participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados. Os alunos tomarão posse como jovens deputados, durante uma semana, em Brasília. A Câmara receberá os jovens de 26 a 30 de setembro.

O interessado pode encontrar mais informações na seção 3 do Manual de Procedimentos. Além disso, os participantes ainda podem tirar todas as dúvidas pelo telefone (11) 3351-0105 ou por meio do e-mail do coordenador do Parlamento Jovem Brasileiro na Educação, Sergio Luiz Damiati: sergio.damiati@educacao.sp.gov.br.