segunda-feira, 02/05/2016
Boas Práticas

Estão abertas as inscrições para o vestibulinho das Etecs

Interessados podem se inscrever para uma das 47.359 vagas até 11 de maio

Os estudantes da rede estadual interessados em ingressar nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) no segundo semestre de 2016 podem realizar a inscrição para o processo seletivo até o dia 11 de maio. São 47.359 vagas distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Técnico integrado ao Médio e Especialização Técnica. O exame ocorrerá no dia 19 de junho.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As inscrições devem ser realizadas pelo site do Vestibulinho, clique aqui. Para efetivar a inscrição, é preciso imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 30, em dinheiro, em qualquer agência bancária. O Manual do Candidato está disponível para download, confira aqui.

Especialização técnica

Neste vestibulinho, 161 vagas são destinadas aos quatro cursos de especialização técnica: Desenvolvimento de Novos Produtos para a Área de Indústria Alimentícia, Enfermagem do Trabalho, Enfermagem no Atendimento em Urgência e Emergência Intra e Extra Hospitalar e Logística Reversa. Para se inscrever nesta modalidade, além de ter concluído o Ensino Médio, o candidato precisa ter cursado integralmente o Ensino Técnico associado ao curso de especialização.