segunda-feira, 05/06/2023
Destaque

Estão abertas as inscrições para o 2º semestre da Educação de Jovens e Adultos na rede estadual de SP

Resultados da matrícula serão divulgados no dia 17 de junho; aulas iniciam em 25 de julho

Jovens e adultos que não terminaram a educação básica no ensino regular têm a oportunidade de retomar os estudos por meio da EJA – Educação de Jovens e Adultos. Na rede estadual de São Paulo as inscrições para matrículas podem ser feitas em qualquer unidade de ensino, em postos do Poupatempo ou pela Secretaria Escolar Digital – SED (clique aqui para acessar).

Para o cadastro é necessário apenas um documento de identificação e, caso possua, também o comprovante de residência e o histórico escolar. Após realizar a inscrição, o estudante terá sua documentação analisada e será alocado na unidade escolar próxima a sua residência, com vaga disponível e ensino adequado à sua necessidade.

Os resultados da matrícula serão divulgados no dia 17 de julho, nas escolas e SED. As aulas do segundo semestre iniciam em 25 de julho.

São cerca de 800 escolas estaduais paulistas que oferecem a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para conclusão dos anos finais (6º ao 9º ano) do ensino fundamental e do ensino médio. Os cursos para o ensino fundamental são oferecidos para quem tem a partir de 15 anos. Para os interessados em concluir o ensino médio precisam ter, no mínimo, 18 anos.

Cada módulo dura 6 meses e é equivalente aos anos e séries do ensino regular. As aulas são de segunda à sexta-feira, com quatro horas diárias.