• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 05/03/2020
Destaque

Estão abertas as inscrições para o EducaSP

Programa inclui visita na USP; as aulas começam no dia 23 de março e vão até o dia 1º de maio

Estão abertas as inscrições do segundo módulo dos cursos do Educa SP, uma iniciativa da Secretaria Estadual da Educação em parceria com a Universidade São Paulo (USP). As inscrições podem ser feitas pelo site abaixo e o prazo termina no dia 13 de março.

Se inscreva aqui

O curso é destinado a alunos das três séries do ensino médio matriculados nas escolas da rede estadual. Ao todo são 15 mil vagas disponíveis para dez opções de cursos em diversas áreas. São eles: astrobiologia; fotografia; programação de aplicativos e jogos; quero engenhar!; robótica; super tecnologias; negociações internacionais; lazers, luzes e cores; decifrando seu dinheiro; expedição literária: viagem pelas letras.

O curso é dividido em 2h diárias de atividades, que reúnem videoaulas, estudo de material complementar e tarefas guiadas por tutores, que são alunos de graduação da USP. O programa também inclui pelo menos uma visita presencial do estudante ao campus da USP mais próximo de sua residência. Além da capital, a universidade tem sete unidades instaladas pelo Interior de São Paulo.

Com o programa, a Seduc quer ampliar a formação dos estudantes do ensino médio, desenvolvendo capacidades que vão além dos conteúdos da sala de aula, além de fornecer uma amostra da vida universitária. “De certa forma, é um ‘Corujão da Educação’, porque ele vai ocupar os horários disponíveis nas salas de aula de universidades, garantindo com isso melhor qualidade de ensino e principalmente uma motivação adicional para os alunos da rede”, explica o governador João Doria.

Esse é o segundo módulo no curso. No primeiro foram milhares de alunos inscritos. “Trabalhamos para aproximar a Universidade das escolas públicas e, ao mesmo tempo, melhorando a autoestima dos alunos, dos professores e dos envolvidos com o ensino na rede pública”, pontua o vice-reitor Antonio Carlos Hernandes.