• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 27/02/2019
Destaque

Estão abertas as inscrições para Olimpíada de História

Podem participar da competição alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio

Estão abertas as inscrições para a 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil 2019. Podem participar da competição alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

As inscrições foram divididas em duas etapas. A primeira segue até o dia 20 de março com desconto para participantes e a segunda até 26 de abril. A competição terá inicio no dia 6 de maio.

Confira o regulamento aqui

Os interessados devem formar uma equipe composta por um professor de história e três estudantes. O mesmo professor pode orientar mais de uma equipe, mas o aluno só pode participar de uma equipe. O regulamento destaca que não há limite para o número de equipes inscritas por escola.

Os participantes passarão por seis fases online até chegar à final presencial, que será realizada na Universidade Estadual de Campinas. As provas de cada etapa serão aplicadas durante uma semana.

Os alunos deverão responder questões de múltipla escolha e realização de tarefas por meio de debates, pesquisa em livros, internet e orientação do professor. As equipes finalistas participam da final presencial nos dias 17 e 18 de agosto com uma prova dissertativa e, no dia seguinte, participam da premiação.