• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 29/07/2014
Últimas Notícias

Estão abertas para professores as inscrições do Currículo +

Ferramenta recém-lançada funciona de forma colaborativa e faz parte do Programa Novas Tecnologias

Professores interessados em participar das oficinas gratuitas da plataforma Currículo + têm até a próxima quarta-feira (30) para fazer a inscrição. A ferramenta foi recentemente lançada pela Educação, funciona de forma colaborativa e faz parte do Programa Novas Tecnologias, Novas Possibilidades.

O curso pode ser feito por qualquer integrante do quadro do magistério e as aulas acontecerão em ambiente virtual. Para realizar o cadastro, os professores devem acessar o portal da EFAP, a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo, e vale ressaltar que não há limite de vagas.

Nas oficinas, os professores poderão acompanhar as funcionalidades e aprender a utilizar o dispositivo de interação entre docentes e currículo do Estado. As aulas terão início no dia 13 de agosto.

Currículo +

A ferramenta foi lançada este ano e reúne sugestões de jogos, animações, vídeos, simuladores, áudios e infográficos elaborados pelos próprios educadores e que dialogam a proposta pedagógica da rede. Em dois meses, a plataforma recebeu mais de 20 mil acessos.

Dentro do Currículo + estão disponíveis para download mais de 1.700 materiais como, por exemplo, um infográfico que identifica as colônias de imigrantes na cidade de São Paulo ou software que possibilita a produção de histórias em quadrinhos pelos alunos de acordo com o conteúdo trabalhado em sala de aula.