• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 07/11/2012
Últimas Notícias

Seriado gravado em escola estadual estreia neste domingo

Estreia na TV Cultura, no próximo domingo (11), às 14h30, o programa Pedro & Bianca. A série, produzida pela TV em parceria com a Secretaria da Educação, por meio da […]

20121107_pedro_bianca_620

pedro_e_bianca_escola_foto_jair_magri_81_620

Estreia na TV Cultura, no próximo domingo (11), às 14h30, o programa Pedro & Bianca. A série, produzida pela TV em parceria com a Secretaria da Educação, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, fala com humor e também com seriedade sobre a complexidade da juventude.

Dez escolas da zona leste terão projeto que une futebol e educação

“O programa permite que nossos jovens possam refletir sobre si mesmos, sobre seus valores, suas atitudes, a maneira como convivem na escola ou em casa. Ao identificar-se com os personagens da série, nossos alunos podem refletir e discutir sobre temas sensíveis sem que tenham de expor a si mesmos e a seus colegas”, afirma Claudia Aratangy, diretora do Departamento de Projetos Especiais da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

A série é gravada na E.E. Alberto Torres, zona Oeste de São Paulo. É lá que os personagens, alunos do 1º ano do Ensino Médio, vivem suas principais experiências.  O programa tem 46 episódios de 30 minutos cada e cinco programas de auditório. Ao todo,  a série contou com a participação de 150 atores e mais de dois mil figurantes.