• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 13/11/2003
Últimas Notícias

Estudante de Piracicaba vence o concurso Parlamento Jovem

O aluno Gabriel Perón Prezoto, estudante da primeira série do Ensino Médio da Escola Estadual Abigail de Azevedo Grillo, de Piracicaba, teve seu projeto escolhido no concurso “Parlamento Jovem” promovido […]

O aluno Gabriel Perón Prezoto, estudante da primeira série do Ensino Médio da Escola Estadual Abigail de Azevedo Grillo, de Piracicaba, teve seu projeto escolhido no concurso “Parlamento Jovem” promovido pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. O aluno será empossado Deputado Estadual Jovem no dia 14 de novembro e terá a oportunidade de defender sua proposta de lei perante a Assembléia.

Voltado aos estudantes de Ensino Médio de escolas públicas e privadas, o programa consiste em possibilitar aos estudantes a visão de alguns aspectos da democracia participativa, na tarefa de formar brasileiros para o exercício pleno da cidadania.

O  plano  de  Gabriel consiste em defender a isenção fiscal de empresários que contribuírem diretamente com recursos materiais para as unidades escolares do Estado. Segundo o professor de História da Escola, Marcel Ducatti Colpas, este tipo de trabalho propicia um ótimo estímulo ao aprendizado dos alunos.

A escola, vencedora do programa pela terceira vez, trabalha a interdisciplinaridade da História com questões que abordam partes da legislação e também o Português com a escrita e colocação das idéias em sua ordem devida.

“Trabalhos como este exemplificam a importância da iniciativa de trabalhar integralmente pensando nos jovens e situando-os no contexto social. Propiciam o desenvolvimento intelectual dos alunos, preparando-os para o mercado de trabalho”, analisa o dirigente de ensino da região, professor Oldack Chaves.

Paola Martins