quarta-feira, 12/06/2019

#Estudante: inscrições para a Univesp estão abertas até o fim do mês

Inscrições vão até dia 21 de junho e podem ser feitas via online

Estão abertas as inscrições para mais de 5 mil vagas do vestibular 2019 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univeesp). As inscrições terminam no dia 21/06, às 15h, e devem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br.

Faça sua inscrição aqui

As vagas são destinadas a mais de 180 polos de 156 municípios do Estado (capital, litoral e interior). Serão oferecidas as Licenciaturas em Letras (novo curso), Matemática e Pedagogia. Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 49,00. Para participar basta ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula.

De acordo com o presidente da Univesp, professor Rodolfo Azevedo, o planejamento do vestibular foi realizado de forma criteriosa e levou em consideração a demanda dos municípios, vocação regional e número de habitantes. “O vestibular do 2º semestre de 2019 será o de maior alcance territorial. Com a nova reformulação da Univesp, a partir de 2020, a oferta de vestibular será em todos os 330 polos. A universidade ampliará o leque de cursos e haverá crescimento de forma planejada e organizada”, ressalta.

Outra novidade é a nova proposta educacional, que tem um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática e Pedagogia. “O aluno terá mais flexibilidade para a escolha, melhor entendimento de seu itinerário formativo, além de ter a integração com graduandos de outras habilitações, o que contribuirá para sua formação e no desenvolvimento de projetos integradores multidisciplinares”, afirma o professor Rodrigo Azevedo.

O exame será realizado no dia 14/07/2019, às 13h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista de locais estará no mesmo site, no dia 10 de julho, e o gabarito oficial da prova será divulgado a partir das 23h59 do dia 14 de julho, no site do vestibular.