• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 05/12/2013
Pais e Alunos

Estudante ganha medalha de ouro nos Jogos Escolares Sul-Americanos

Aluno da E.E. José Conti competiu na categoria atletismo e desbancou adversários de oito países

O aluno Lucas Nascimento Machado conquistou uma medalha de ouro na 19ª edição dos Jogos Escolares Sul-Americanos, que ocorreu em novembro, em Mar del Plata, na Argentina.

O estudante da E.E. José Conti, localizada na estância turística de Igaraçu do Tietê, disputou na categoria atletismo e realizou provas como salto em altura, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardos e 80 metros de barra.

“Ele se saiu melhor na prova de lançamento de dardos, tanto que a pontuação dessa atividade o ajudou na soma final dos pontos”, explica o professor de educação física Fernando Borba, que estimulou no aluno a prática do esporte.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Lucas competiu com adolescentes de oito países da América Latina – Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Suriname, Uruguai, Paraguai e Bolívia – além de um adversário brasileiro, e ficou contente ao sagrar-se campeão.

“Meu treinador me falou que os competidores eram fortes e, apesar de eu ter treinado muito, não esperava a vitória. Mas superei o desafio e estou feliz”, conta Lucas, que guardará sua medalha no espaço onde treina. “É para lembrar tudo que já conquistei”.

Fernando continuará de olho no aluno. “Ele é uma criança, ainda não é um atleta. E nós estamos trabalhando para ele se tornar um competidor de alto nível”, conta o educador, que notou um aumento no número de alunos interessados em praticar educação física e participar dos Jogos Escolares, promovido pelo Estado de São Paulo.

“O exemplo desse aluno reflete positivamente aqui na escola e me traz uma gratificação muito grande, com certeza a mais expressiva nesses meus 25 anos de carreira no Estado”.

#album[2513]down#