• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 09/09/2014
Pais e Alunos

Estudantes ainda podem inscrever projetos científicos em mostra da USP

O material pode ser enviado até o dia 7 de outubro

Os alunos interessados em participar da Mostra Paulista de Ciências e Engenharia ainda podem se inscrever. O evento realizado pela Universidade de São Paulo (USP) incentiva o espírito investigativo, o empreendedorismo e a criatividade de jovens estudantes.

Podem participar alunos do 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio ou técnico, que frequentem escolas públicas e particulares do Estado de São Paulo. Também é preciso ter, no máximo, 20 anos de idade.

Os participantes devem elaborar um projeto individual ou em grupos de dois a três alunos, além de ter um professor orientador com mais de 21 anos de idade. É preciso, também, se enquadrar em uma das categorias das Ciências e Engenharias. O material deve ser enviado até dia 7 de outubro.

– Confira mais detalhes sobre a Mostra

Os finalistas apresentarão os projetos, entre os dias 3 e 5 de dezembro, para o Comitê de Avaliação. Os aprovados garantem uma vaga na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, a FEBRACE 2015.

Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

O evento, que acontece em março de 2015, tem como proposta o estímulo a vocação para atuação nas áreas de Ciências e Engenharia e, ainda, aproximar escolas e universidade.

Podem se inscrever alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Ensino Técnico. Os estudantes devem enviar seus projetos individuais ou em grupos de até três pessoas e orientados por um professor ou pesquisador maior de 21 anos. Os interessados em participar podem enviar o material até o dia 29 de outubro.

– Tire aqui suas dúvidas sobre o projeto