• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 26/03/2019
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Estudantes da Raul Brasil voltam à rotina da escola nesta terça-feira (26)

534 alunos participaram de atividades planejadas para esta semana

Esta terça-feira (26) foi de retomada às salas de aula na Escola Estadual Raul Brasil. Aos poucos a escola volta à rotina, com movimento de alunos e funcionários nos ambientes da unidade de ensino. 534 alunos dos turnos manhã e tarde participaram das atividades planejadas pelos professores.

Neste primeiro dia de retomada oficial das atividades, o sentimento dos alunos é de esperança e união. A aluna e presidente do grêmio estudantil, Beatriz de Souza (16), avaliou esse momento. “Estamos bem esperançosos, com muita vontade de voltar para a escola, de recomeçar. Estou abraçando muito os colegas, apoiando, principalmente para que eles não desistam. Os professores estão muito felizes em ver a gente de volta porque deu vida novamente para a escola”, disse.

Um dos momentos mais especiais do dia foi a apresentação da Orquestra Locomotiva. 90 músicos, entre crianças e adolescentes, apresentaram um concerto na quadra da escola e encantaram a plateia. No repertório dedicado aos membros da Raul Brasil, canções de temas de filmes, como O Rei Leão e Piratas do Caribe, além de rock, música clássica e Música Popular Brasileira.

Durante toda esta semana estão planejadas atividades de acolhimento aos alunos, além de dinâmicas, leitura das cartas de apoio enviadas à escola, exibição e reflexão de filmes, entre outras ações. Equipes do CRAVI, Unicamp e Unesp continuam na escola para oferecer atendimentos individuais e coletivos. Os serviços básicos de saúde do município, além do CAPS, também estão à disposição dos alunos, funcionários, professores e familiares.