• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 28/11/2012
Saresp

Estudantes da rede estadual participam da última etapa do Saresp 2012

Entre hoje (28) e ontem (27), mais de 1,5 milhão de estudantes matriculados no ensino estadual participaram das avaliações do Saresp 2012. No total, 2,3 milhões de alunos das redes […]

20120925_headers_template_sarespsegundodia_620

Entre hoje (28) e ontem (27), mais de 1,5 milhão de estudantes matriculados no ensino estadual participaram das avaliações do Saresp 2012. No total, 2,3 milhões de alunos das redes estadual, municipal e particular do estado de São Paulo realizaram o exame. 

Estudantes dos 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio concluíram hoje (28) a último prova, que tem como objetivo coletar informações sobre a situação da escolaridade na rede pública de ensino, com o intuito de orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.

Alunos da rede estadual participam do 1º dia de avaliações do Saresp 2012

Neste segundo dia, os alunos da E.E Canuto do Val comentaram sobre a realização do exame. Wesley Santos Silva, aluno do 9º ano do Ensino Fundamental afirma que “a prova é boa para avaliar o que os alunos sabem em cada matéria e como está o desempenho da escola”. 

Já Alessandra de Souza, aluna do 5º ano do Ensino Fundamental comenta que seu desempenho foi muito bom. “Da maneira como os professores ensinaram o conteúdo ao longo do ano ficou fácil entender o que estava na prova”, ressalta a estudante. 

– Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

Para professora de Inlgês da unidade, Maria Cristina Bocuzi Rodrigues, a participação dos alunos este ano foi importante e significativa. ” Trabalhamos durante o ano inteiro a importância do exame. Esta avaliação nada mais é do que o reflexo do que trabalhamos ao longo de todo o ano”.