• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 26/03/2014
Pais e Alunos

Estudantes da rede estadual participam de palestra com o educador físico Márcio Atalla

Os alunos também assistiram um documentário sobre as consequências do crescimento urbano na saúde

Já parou para pensar como o crescimento dos grandes centros pode afetar a saúde do ser humano? Questionamentos como esse fizeram os alunos das escolas estaduais Rui Bloem e Odair Martiniano da Silva, localizadas na zona oeste de São Paulo, refletirem sobre as consequências do desenvolvimento urbano na saúde da sociedade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os questionamentos foram levantados durante palestra e exibição do documentário “Naquela época e Hoje”, conduzido pelo especialista em educação física e apresentador de um quadro sobre saúde do programa Fantástico, da Rede Globo, Márcio Atalla.

Após a apresentação do longa-metragem, os alunos das unidades tiveram a oportunidade de debater o assunto. As discussões contemplaram temas como a relação do desenvolvimento das grandes cidades com o surgimento ou amplificação de doenças e o funcionamento do corpo humano.

“Discutimos bastante a importância de fazer exercícios físicos e de nos movimentarmos mais. Todos foram envolvidos pela importância do assunto tratado no documentário”, afirma a professora de língua portuguesa da E.E. Odair Martiniano da Silva, Renata de França.