• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 22/12/2022
Destaque

Estudantes da rede realizam apresentação musical em estação de trem da capital

A banda Gem Supreme, formada por estudantes da EE Brigadeiro Gavião Peixoto realizaram uma apresentação na estação da Luz

A convite da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) alunos da Escola Estadual Brigadeiro Gavião Peixoto se apresentaram na estação da Luz, centro da capital Paulista. O repertório do grupo Gem Supreme contou com clássicos da MPB, rock e, por conta da proximidade das festas de final de ano, canções tradicionais natalinas.

“O projeto foi construído pensando em acolher crianças e jovens estudantes por intermédio das artes, em especial, a música. Eu enquanto vice-diretora, ou melhor, enquanto educadora, me realizo vendo a satisfação com que estes estudantes realizam esse Projeto”, conta a vice-diretora da unidade Ieda Maria da Silva Rocha.

O projeto começou há cerca de um ano e hoje possui vinte e dois integrantes. O objetivo é promover o acesso à cultura através da música, desenvolvimento da empatia, respeito, altruísmo, protagonismo juvenil, resgate da autoestima da comunidade escolar.

“Mesmo que eu seja o responsável pelo projeto, todos colaboram na escolha das músicas. Os alunos trazem as canções que gostariam de performar e trabalhamos juntos para aprender e ensaiar”, explica Rodrigo Chinaglia, professor que lidera o grupo.

Além das músicas, os alunos também declamaram poemas autorais sobre saúde mental e racismo. “Sempre gostei muito de música, durante o ensino médio conheci uma galera que tocava e comecei a me dedicar aprender um instrumento também […] durante a pandemia precisei cuidar da minha saúde mental e o GEM tem me ajudado bastante, agora a gente tem um propósito é bem legal de participar”, disse Gabriel, um dos guitarristas do grupo.