• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 24/04/2015
Sociedade

Estudantes da rede estadual têm aulas de educação financeira

Projeto em andamento em 20 unidades escolares tem como objetivo estimular o consumo consciente

Dicas sobre organização das finanças domésticas e orientações de como poupar dinheiro, agora, fazem parte das aulas de matemática de 20 unidades escolares de São Paulo. Além das aulas teóricas, os professores mostram como fazer na prática. Os alunos aprendem a controlar os gastos com lanches, cinema, festa, mesada e até como eles podem, ainda, contribuir para melhorar a renda familiar.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

 

Cada unidade escolar tem ainda, a opção de adotar diferentes estratégias para expandir os ensinos em matemática. Na Escola Estadual Professor Vitor Oliva, na capital, por exemplo, as aulas abordam comportamento, história, cultura e ciências, com tópicos sobre as moedas de outros países, valorização financeira de cada nação e mecanismos de controle de gastos.

Além do projeto de Educação Financeira, o currículo de matemática, elaborado pela Secretaria da Educação, orienta as escolas a realizarem exercícios que estimulem as noções de gestão financeira, de elaboração do orçamento, com atividades sobre como lidar com os juros do cartão de créditos ou acúmulo de dívidas.