• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 22/01/2018
A2img/Mastrangelo Reino
A Escola Que Queremos

Estudantes da rede já podem se inscrever no curso preparatório para o ENEM

As aulas gratuitas são desenvolvidas pelo IPED e direcionadas a alunos das 2ª e 3ª séries do Ensino Médio

O IPED (Instituto Politécnico de Ensino a Distância) abriu inscrições para o curso Preparatório ENEM. Os alunos da rede estadual paulista interessados em participar devem estar cursando a 2ª e a 3ª série do Ensino Médio. Para ganhar o benefício, basta acessar esse link, clicar em “aluno da rede pública” e preencher os campos com nome completo e RA.

– Confira vídeo com mais informações sobre o curso.

Em janeiro, o secretário José Renato Nalini assinou protocolo de intenções para firmar parceria entre Educação e IPED. O acordo prevê, ainda, que os professores e diretores das escolas das diretorias de ensino Leste 1 e São Carlos passarão por ações formativas ofertadas pela instituição.

O número de alunos bem-sucedidos após concluírem o Preparatório Enem, do IDEP, é bem alto. Como exemplo, são mais de 200 pessoas aprovadas na Universidade de São Paulo. Em todo o Brasil a quantidade de aprovados é ainda maior, sendo mais de 600 estudantes em universidade federais e mais de 800 aprovados em diversas faculdades públicas de todo o país.

Durante o curso, você terá à sua disposição mais de 15 mil perguntas e respostas, milhares de aulas gravadas com a resolução de provas anteriores e simulado com resolução e comentários em vídeo. Tudo isso para que consiga uma boa nota nos vestibulares.

Sobre o IPED

Criado há 13 anos em São Paulo, o IPED já concedeu certificados a mais de 1 milhão pessoas. Os cursos vão de Avaliação de Imóveis a Segurança no Trabalho, passando por Administração Estratégica e Jardinagem.

Aprovados e reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação), os cursos são classificados como livres e dispensam processos seletivos ou qualquer pré-requisito. O objetivo é qualificar mão de obra para o mercado de trabalho nos mais diversos segmentos.

A Secretaria Estadual da Educação prestará todo apoio necessário às ações ofertadas pelo Instituto, através do Gabinete do Secretário Estadual da Educação e das Diretorias de Ensino Leste 1 e São Carlos.