• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 15/03/2013
Escola da Família

Estudantes do Escola da Família ganham ingressos para assistir partida no Pacaembu

Um grupo de 30 alunos da zona leste da cidade foi premiado pelo projeto Premier Skills

Um grupo de 30 alunos de escolas estaduais da zona leste de São Paulo irá reforçar a torcida do Corinthians nesse sábado (16), no jogo que acontece no Pacaembu. Os jovens ganharam os ingressos como prêmio pelos seus desempenhos nas atividades do projeto Premier Skills, realizado em parceria pela Secretaria da Educação, Conselho Britânico e o Sport Clube Corinthians Paulista. O jogo que os estudantes irão acompanhar acontece às 18h30, contra o União Barbarense, pelo Campeonato Paulista.

Cerca de 500 jovens participam do projeto, implantado em dez escolas estaduais. Todos os meses, os estudantes são avaliados com base em critérios como pontualidade, assiduidade, colaboração e respeito aos colegas e aos monitores, além da participação em oficinas de leitura. Os ingressos são prêmios de incentivo, entregues aos alunos que se destacam.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O objetivo da ação é oferecer aos estudantes atividades esportivas, culturais e educacionais dentro do Escola da Família para fortalecer a inclusão e o desenvolvimento social. “No programa Escola da Família, aos finais de semana, os jovens participam de atividades nas quadras e tem uma hora de atividades nas salas de leitura”, explica o secretário da Educação, Herman Voorwald. “O esporte passa a ser um elo importante de um conjunto de atividades para a formação do indivíduo”, comenta.