• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 22/10/2019
Boas Práticas

Estudantes de Bragança Paulista participam da 4ª edição da Fecibra

Os melhores trabalhos na feira serão classificados para a feira estadual de São Paulo

Cinquenta alunos de 11 escolas estaduais de Bragança Paulista participaram da 4ª Feira de Ciências da Diretoria Regional de Ensino de Bragança Paulista, a Fecibra. O evento faz parte do circuito de feiras de ciências estaduais e promove, em todas as diretorias, trabalhos científicos por parte do estudantes.

Os estudantes de ensino fundamental anos finais e ensino médio vão expor os trabalhos em estandes e os banners de seus projetos serão avaliados segundo critérios de criatividade e inovação, metodologia de pesquisa, diário de bordo, apresentação/argumentação, contrapartida social, questão problema e expectativas ou resultados.

“Cada escola apresentou um trabalho. O trabalho vencedor abordou a questão de próteses para equinos, mostrando um pouco do avanço científico nessa questão”, afirma Rimaceia Silva Boldrin, professora do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino e uma das idealizadoras do evento.

Além da participação de alunos e professores, o evento também teve o envolvimento da comunidade.  “Foram mais de 1.200 pessoas participando, Pela votação popular, as escolas votaram por QR Code no projeto mais popular, com um total de 9204 votos. O vencedor, com 5561 votos, foi o trabalho Flores de Setembro, da escola Professora Clélia de Barros Leite”, explica o professor André Lobato.

Foram apresentados trabalhos de ciências da natureza, nas categorias júnior e master, e ciências humanas. Os trabalhos que tiveram destaque serão diretamente classificados para a Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace) e para a Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo (FeCEESP).