• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 16/06/2016
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Estudantes de Pedreira apresentam sarau em praça pública nesta sexta-feira (17)

Projeto busca aproximar alunos da linguagem poética e a desenvolver habilidade de interpretação

Pelo segundo ano consecutivo, o público do município de Pedreira poderá apreciar um programa cultural organizado por alunos da E.E. Coronel João Pedro de Godoy Moreira. O sarau “Expressividade na leitura poética” faz parte do projeto da sala de leitura da Diretoria de Ensino de Mogi Mirim. O evento está marcado para esta sexta-feira (17), na concha acústica da Praça Ângelo Ferrari, a partir das 19h.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A programação inclui declamação de poesias e apresentações musicais de diversas bandas de alunos e professores. O encerramento ficará por conta de uma convidada especial. A expectativa é que nem o frio estrague a noite.

Dedicado aos estudantes do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), o projeto busca aproximar os alunos da linguagem poética, facilitando a compreensão e interpretação dos textos. Com encontros semanais para os ensaios, eles agora entram na reta final de preparação.

Além disso, alunos do Grêmio Estudantil – com o auxílio da professora Marina Nogueira, responsável pela Sala de Leitura, e do coordenador do Ensino Médio, Daniel da Silva -, desenvolvem as tarefas de organização do evento como a seleção dos textos, organização das atrações culturais e até a confecção de cenários e figurinos.

Sala de leitura

Disponível em mais de 3 mil escolas da rede, a Sala de Leitura é um espaço pedagógico de trabalho interdisciplinar que promove projetos de incentivo à cultura e apoio curricular. Os estudantes possuem acesso a um acervo de livros, jornais, revistas, folhetos, DVDs, CDs, orientações para pesquisa e desenvolvimento de projetos.