• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 18/09/2009
Últimas Notícias

Estudantes de Sumaré e Campinas poderão participar de curso profissionalizante

Estão abertas 1,6 mil vagas nas áreas de logística, transporte, comércio exterior e informática Estudantes do 2º ano do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que […]

Estão abertas 1,6 mil vagas nas áreas de logística, transporte, comércio exterior e informática

Estudantes do 2º ano do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que estudam em escolas estaduais de Campinas têm até esta sexta-feira (18/9) para se inscrever em um dos quatro novos cursos profissionalizantes que serão oferecidos pela Secretaria de Estado da Educação a partir deste semestre. A novidade é fruto de um investimento de R$ 5 milhões da Pasta em parceria com a Fundação Instituto Tecnológico de Logística (FITEL). Seis escolas do município de Sumaré também serão beneficiadas. O período de inscrições para essas unidades, no entanto, se estende até 28 de setembro.

“O ensino profissionalizante faz parte do nosso programa de Diversificação do Currículo para o Ensino Médio. Esses jovens serão estimulados a crescer profissionalmente e terão maior facilidade para ingressar no mercado de trabalho”, afirma o secretário Paulo Renato Souza.

Para efetuar matrícula os estudantes podem preencher uma ficha, disponível na unidade em que estudam, ou procurar o Centro de Educação, Pesquisa e Logística (CEPlog), onde as aulas serão ministradas. Serão oferecidas 1,6 mil vagas para a qualificação profissional nas áreas de logística, transporte, comércio exterior e informática. Os cursos terão 18 meses de duração e garantem ao participante um certificado de técnico na disciplina escolhida.

Ensino profissionalizante

Além de Campinas e Sumaré, a Secretaria de Estado da Educação também oferece ensino profissionalizante nos municípios de Barretos, Dracena, Piracicaba e Indaiatuba. Os cursos são sempre voltados ao mercado de trabalho local, com o objetivo de garantir ao jovem que conclui o Ensino Médio um diferencial e facilitar seu ingresso no primeiro emprego.