• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 14/07/2016
Boas Práticas

Gremistas de Várzea Paulista arrecadam agasalhos para doar a moradores de rua

Atividade aconteceu na E.E. Mitiharu Tanaka

Pensando no bem-estar dos moradores de rua do município de Várzea Paulista, os alunos da E.E. Mitiharu Tanaka se mobilizaram e promoveram uma grande campanha de arrecadação de roupas na escola. A ação foi orquestrada pelo Grêmio Estudantil Filhos do Poder.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Decidimos fazer essa campanha devido à queda repentina de temperatura na região”, conta Matheus Sene, coordenador geral do grupo gremista.

No total, o grupo gremista arrecadou cerca de 250 peças de roupas, calçados e cobertores para doar ao Fundo Social de Solidariedade do Estado e aos moradores de rua. A ação fez parte do primeiro estágio do projeto Unidos pelo Bem (UPB), idealizado pelo grupo e que terá continuidade no mês de agosto.

“Trata-se de projetos solidários, como a arrecadação de brinquedos e a campanha do agasalho, que daremos continuidade no próximo mês, em parceria com outras escolas estaduais da cidade”, afirma Matheus.

Se você também deseja nos contar sobre alguma boa prática que exerce em sua escola, escreva para o e-mail educacaoinspira@educacao.sp.gov.br.

Maior rede de doação de agasalhos de SP

As escolas estaduais de São Paulo formam, todos os anos, a maior rede de recepção e doação da Campanha do Agasalho. E desta vez não é diferente. Em todo o Estado, as mais de 5 mil unidades de ensino já são postos de recepção e distribuição de roupas, calçados e cobertores. A iniciativa, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado, espera receber peças em boas condições de uso para crianças e adultos.

Na rede estadual, as 2 mil unidades de ensino que são sede do programa Escola da Família também desenvolvem, aos fins de semana, ações para incentivar e trazer voluntários para participar da iniciativa.