• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 28/12/2012
Últimas Notícias

Última chance: termina hoje o período de matrículas nos cursos do programa Vence

Atenção, alunos! Não perca o prazo: hoje (28/12) é o último dia para efetuar a matrícula nos cursos técnicos do programa Vence. Os 20 mil estudantes classificados devem garantir suas […]

20121221_vence_620

Atenção, alunos! Não perca o prazo: hoje (28/12) é o último dia para efetuar a matrícula nos cursos técnicos do programa Vence. Os 20 mil estudantes classificados devem garantir suas vagas indo até a instituição de ensino em que farão as aulas.

Ações, resultados e perspectivas: confira o balanço da educação paulista em 2012

Estudantes de escolas estaduais participam da São Silvestrinha

A classificação dos inscritos, que foi definida por sorteio no último dia 13, pode ser acessada no site do programa. Na página, o candidato tem a opção de buscar sua posição selecionando o município onde mora ou informando o número de seu R.A. (Registro do Aluno).

Para os jovens que realizarem as matrículas, as aulas de Ensino Técnico começam no início de fevereiro. Ao todo, são 51 diferentes cursos, oferecidos por 138 instituições credenciadas.

Conheça o programa

O objetivo do programa é articular o Ensino Médio regular da rede estadual à educação profissional técnica. Podiam concorrer às vagas alunos da 2ª e 3ª série do Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os cursos, que possuem duração de 18 a 24 meses, terão início em fevereiro do próximo ano. O programa atenderá todos os 645 municípios do Estado. Caso não existam instituições conveniadas em sua cidade, é possível se matricular em municípios próximos que disponibilizem o curso.