• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 12/08/2013
Pais e Alunos

Estudantes do Ensino Médio visitam Feira das Profissões da USP

Educação levou 6 mil alunos da rede estadual; feira cresce a cada ano

Estudantes do Ensino Médio da rede estadual tiveram mais uma ajuda para escolher qual profissão seguir. A Feira das Profissões da USP ofereceu aos adolescentes informações, experimentos e ilustrações sobre diversas carreiras, dentre elas biologia, medicina, engenharia e administração.

Seis mil alunos da rede estadual, provenientes de 108 escolas da capital paulista, conversaram com professores e alunos da Universidade. “Foi bom poder tirar dúvida com os profissionais e com as pessoas que estão aqui de plantão”, disse Alef Bianco Romero da Costa, aluno da EE Profes sora Maria Augusta de Ávila, que irá prestar Medicina na Fuvest.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A Feira, que ocorreu nos dias 8,9 e 10 de agosto no Centro de Práticas Esportivas da USP, integra programa “USP e as Profissões” e fornece subsídios aos estudantes de Ensino Médio para que, com a ajuda de seus familiares e professores, orientem-se na escolha de uma carreira profissional. “Eu vi o estande de Educação Física, tirei várias dúvidas e agora tenho mais certeza que é isso que eu quero”, contou a aluna Amanda Alves de Azevedo, da E.E. Professora Maria Augusta de Ávila. 

Os alunos da rede estadual foram ao evento de ônibus, em horário de aula, nos dias 8 e 9. “Nossa intenção, ao levar os alunos da rede, foi mostrar a eles que a USP é pública e que ela está ao alcance de todos”, explicou Luciene de Cássia de Santana, do centro de projetos especiais da Secretaria da Educação.

A Feira cresce a cada ano e a edição de 2013 atingiu um marco histórico. Foram 58 mil visitantes, que tiveram acesso a dados como grade disciplinar, cursos de extensão, prestação de serviços à comunidade e promoção de eventos culturais, tecnológicos e esportivos.

Os jovens alunos da rede estadual também puderam se informar sobre as bolsas de permanência estudantil, alojamentos, restaurantes, pontos de cultura como museus e bibliotecas.

#album[2378]down#