• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 16/03/2016
Pais e Alunos

Estudantes e professores podem participar de congresso e jornada sobre educação e saúde

Ação será realizada nos dias 18 e 19 de maio, em São Paulo

Alunos e professores da rede estadual paulista, atenção! Entre os dias 18 e 19 de maio, acontece o 1º Congresso do Estado de São Paulo no Apoio ao Escolar em Tratamento de Saúde e a 2ª Jornada Interestadual de Apoio à Educação do Escolar em Tratamento de Saúde – São Paulo & Pará, ações idealizadas pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPMD), com o apoio da Educação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O objetivo é trazer ao participante reflexão sobre a formação do profissional nas práticas e saberes relacionados às necessidades pedagógicas e educacionais dos estudantes em tratamento de saúde em hospitais, ambulatórios ou domicílios. Podem participar estudantes, pesquisadores e profissionais das áreas da educação, saúde e direito.

Para participar, os interessados podem fazer a pré-inscrição, que vai até o dia 20 de março, no site da associação. O período de inscrição para a iniciativa acontece de 21 de março a 10 de maio. Os valores da iniciativa variam entre R$ 150,00 e R$ 170,00. Saiba mais aqui.

“A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo tem como responsabilidade a garantia do ensino para todos. Atualmente, contamos com 68 classes espalhadas por 35 hospitais em 18 Diretorias de Ensino para oferecer aos estudantes pacientes a possibilidade de um aprendizado com qualidade”, afirma Carolina Lourenço Reis Quedas Catelli, responsável pelo Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (CAPE), setor responsável pela implementação da política pública de atendimento aos alunos da Educação paulista.