• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 03/11/2016
Lazer

Estudantes e professores podem visitar Pinacoteca do Estado de forma gratuita

Escolas também podem agendar visitas educativas ao museu

Que tal aproveitar o fim de semana e fazer uma visita cultural pela Pinacoteca do Estado de São Paulo? Museu mais antigo da cidade, com fundação em 1905, o espaço reúne uma gama de exposições artísticas visuais com foco na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade. Aos sábados, a entrada é gratuita para alunos, professores e demais cidadãos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Atualmente, a Pina conta com exposições de artistas representativos da nova figuração e da explosão política e colorida do pop dos anos 1960 e 1970. Há também uma mostra de esculturas brasileiras, que fica no segundo andar do museu.

Para mais informações sobre as exposições da Pinacoteca, clique aqui.

Visitas Educativas

Estabelecer relações de diálogo e promover reflexão sobre as mais variadas exposições com o público é o objetivo das visitas educativas. Voltadas a grupos dos mais variados segmentos, a visita é orientada em torno de propostas de leitura de imagem das obras do acervo da Pinacoteca ou de exposições temporárias.

Nesta opção, é necessário fazer o agendamento prévio, que deve ser feito pelos telefones 3324-0943 e 3324-0944 ou pelo balcão da Ação Educativa. Saiba mais aqui.

A Pinacoteca ainda oferece atendimento em língua inglesa para estrangeiros e acesso a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.