terça-feira, 21/12/2021

Estudantes do ensino médio da Escola Estadual Raul Brasil celebram formatura

Evento aconteceu na sexta-feira (17) e contou com a presença do gestor do Conviva da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Na última sexta-feira (17), cerca de 100 estudantes da Escola Estadual Professor Raul Brasil, de Suzano, celebraram sua formatura na 3ª série do ensino médio. O gestor Mário Augusto do Conviva da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo prestigiou o momento fazendo parte da mesa solene. Também estavam o Rodrigo Ashiuchi, prefeito de Suzano, Larissa Ashiuchi, primeira-dama e presidente do Fundo Social, Leandro Bassini, secretário municipal de Educação, Angela Aparecida Tibagi dos Santos, dirigente regional de ensino de Suzano em exercício e Sônia Aparecida dos Santos, diretora da unidade escolar.

“O importante quando a gente se forma é a realização dos sonhos. Sonhos de família, sonhos de pessoas, sonhos de criança. Quando a gente se forma, a gente fecha um ciclo e abre um outro. A tragédia que aconteceu na EE Prof. Raul Brasil provocou a criação do programa Conviva. A motivação do Conviva é fazer deste momento de formatura uma nova jornada para estes estudantes. Que bom que eles estão seguindo o caminho da vida”, disse Mário Augusto.

“Estamos prontos para tomar nossas decisões e enfrentar o mundo. Nosso coração está repleto de gratidão por todos aqueles que fizeram parte de nossos dias, de nossa vida”, agradeceu a oradora da turma Bianca Nunes Correia, aluna da 3ª série do Ensino Médio.

No mesmo dia foram realizadas as cerimônias de formatura de 139 estudantes do Ensino Fundamental e outros 226 alunos do Centro de Línguas, que se formaram no 6º estágio. As celebrações aconteceram respeitando todos os protocolos sanitários de combate ao coronavírus.

“Crescemos muito com os obstáculos de 2021, somos vitoriosos. Desejo que os estudantes continuem vencendo as barreiras que forem encontrando ao longo de suas vidas”, declara a diretora Sônia Aparecida dos Santos.