quarta-feira, 08/09/2021
Notícia

Estudantes do ensino médio da rede estadual podem se inscrever na 5ª edição da CUCo até esta sexta-feira (10)

Premiados do terceiro ano ainda ganham a isenção da taxa de inscrição do vestibular da Fuvest

Estudantes do ensino médio da rede estadual têm até as 22h desta sexta-feira (10) para participarem da 5ª Edição da Competição USP de Conhecimentos (CUCo). Uma das ações do Programa Vem pra USP!, o desafio foi criado para incentivar a melhoria do desempenho estudantil e o ingresso nos cursos de graduação da Universidade de São Paulo.

A inscrição e a prova são gratuitas e online. O cadastro é realizado através do site vemprausp.usp.br, que também oferece demais informações. Entre outros benefícios, os participantes podem ser premiados com certificado de participação e acesso à plataforma online com material complementar de estudo. Os premiados do terceiro ano ainda ganham a isenção da taxa de inscrição do vestibular da Fuvest.

Além dos alunos, também recebem prêmios os professores incentivadores – com kits e tablets – e as escolas com maior índice de participação, de acordo com o regulamento. Nesse caso, a premiação é em dinheiro e deve ser revertida em benefício da própria escola.

A ação é resultado da parceria entre USP, Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP), e a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). O programa também conta com a colaboração das 91 Diretorias de Ensino (DEs), do Centro Paula Souza e de escolas vinculadas. O prazo inicial estipulado era 18 de agosto, mas foi prorrogado para que mais jovens pudessem participar.

Serviço:
Inscrições Cuco 2021: até 10 de setembro (22h)
Site: www.vemprausp.usp.br
Público: Estudantes do ensino médio da rede estadual
Email: atendimento.vemprausp@usp.br