• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 27/08/2021
Notícia

Estudantes do ensino médio da rede pública estadual têm desconto de 75% no vestibular Unesp 2022

Período de inscrição vai de 8 de setembro a 7 de outubro

Estudantes da rede pública estadual que concluem o ensino médio neste ano podem se candidatar no vestibular da UNESP (Universidade Estadual Paulista) 2022 com desconto de 75% na taxa de inscrição. O convênio firmado junto à Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) também beneficia estudantes da EJA (Educação para Jovens e Adultos) e CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos).

O período de inscrição vai de 8 de setembro a 7 de outubro. A taxa da inscrição com desconto será de R$ 45, para todos os estudantes regularmente matriculados na 3ª série do ensino médio, e deverá ser paga até 8 de outubro. O processo ocorre online, no site da Vunesp.

Na página, é necessário digitar o RA, preencher a ficha de inscrição e o sistema gera automaticamente o boleto com desconto. Além deste benefício, a UNESP também auxilia os alunos de baixa renda ao ingressarem na universidade com bolsa alimentação e bolsa moradia.

De acordo com o cronograma divulgado, as provas da 1ª fase estão agendadas para 14 (cursos da área de biológicas) e 15 de novembro (exatas, humanas e treineiros). A 2ª fase ocorre em 19 de dezembro. O resultado será publicado em 27 de janeiro de 2022.

Confira mais informações sobre os vestibulares de ITA e Unicamp aqui.