• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 21/12/2016
Boas Práticas

Estudantes expõe trabalhos de boas práticas em evento da Diretoria de Ensino

Atividade aconteceu na semana dos dias 12 a 16 de dezembro

Os trabalhos pedagógicos que alunos e professores de Santo André realizaram ao longo de 2016 foram apresentados durante a “I Semana de Boas Práticas”, evento realizado pela Diretoria de Ensino da cidade dos dias 12 a 16 de dezembro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Ao todo, foram apresentados 19 trabalhos das disciplinas de Ciências Exatas, Matemática, Linguagens e Ciências Humanas, além de Tecnologia Educacional. Os projetos contemplaram exposições orais, oficinas, exibições de vídeos e fotografias, entre outras atividades

“Nosso objetivo principal foi disseminar as práticas inovadoras e valorizar o trabalho do professor”, destacou Ariane Aparecida Butrico, dirigente regional de ensino.

II Mostra de Tecnologia Educacional

Durante a semana de boas práticas a Diretoria de Ensino de Santo André também promoveu a “II Mostra de Tecnologia Educacional”. O objetivo do evento era que os alunos e professores construíssem, por meio do “App Inventor”, softwares educacionais para o sistema Android.

No total, quatro equipes foram premiadas, sendo uma do Ensino Médio e outras três do Ensino Fundamental. Os vencedores foram contemplados com óculos de realidade virtual e medalhas. Clique aqui e veja como foi o evento.