• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 01/07/2016
A Escola Que Queremos

Estudantes fazem curso de cinema em parceria com universidade particular

Escola articulou projeto de produção de curtas adaptados de clássicos da literatura

O empenho dos alunos do último ano do Ensino Médio da Escola Estadual Jardim Bopeva, em Praia Grande, que produziram curtas-metragens adaptados de clássicos da literatura, rendeu-lhes um convite para o curso de Cinema e Audivisual da unidade de ensino particular, Unimonte.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Doze alunos, entre os diretores e editores dos filmes, foram selecionados para o curso, que terá duração de cinco dias, com início no próximo 4 de julho. O objetivo da ação é que esses estudantes tornem-se replicadores na escola dos conceitos adquiridos no curso.

O Projeto Oscar Bopeva foi criado pelo professor de artes, Gerson Cordeiro, para ajudar os alunos a compreender melhor as obras literárias obrigatórias para o vestibular e tornar a leitura mais prazerosa. As obras escolhidas pelos alunos foram: Iracema, Vidas Secas, O Cortiço, Capitães da areia, Memórias Póstumas de Brás Cubas e As Cidades e as Serras.

Em uma noite de gala, em 17 de agosto, os melhores trabalhos serão premiados nas categorias: Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor, Melhor Figurino, Melhor Efeitos Especiais, Melhor Direção, Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem, Melhor Edição de Som, Melhor Edição de Filme, Melhor Making of (Bastidores) e nas categorias especiais Melhor Fan Page e Voto Popular.