segunda-feira, 10/03/2014
Evesp

Estudantes ganham nova chance para se inscreverem em curso Espanhol Online

Prazo para o cadastro foi prorrogado até 24 de março, data de início das aulas virtuais

O prazo para inscrição no curso Espanhol Online foi prorrogado. Agora, os alunos da rede estadual interessados em cursar as aulas virtuais poderão se cadastrar até 24 de março, data do início das atividades. No total, são 12,5 mil vagas disponíveis. Podem participar do curso gratuito estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

– Faça aqui sua inscrição

As aulas virtuais, ofertadas pela Educação por meio de parceria com a Universia Brasil, terão início no dia 24 de março. As inscrições podem ser feitas aqui e as matrículas são realizadas por ordem de inscrição. No total, o curso é formado por 10 módulos.

Cada módulo é disponibilizado quando o estudante atingir 80% de acerto na avaliação do módulo anterior. A carga horária é de 60 horas e o conteúdo pode ser acessado em qualquer computador, inclusive nas salas do Acessa Escola.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além dos cursos de espanhol online, a Educação oferece o idioma nos Centros de Estudo de Línguas (CELs) da rede. Nas escolas regulares a oferta das aulas é feita de acordo com a demanda. Nos 224 CELs existentes na rede, são oferecidas aulas de até sete idiomas diferentes: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, mandarim e japonês. 

Aulas online

Além dos cursos de espanhol e de inglês online, a Evesp oferece aulas preparatórias para o vestibular, um curso inédito de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) voltado a estudantes surdos e ouvintes e também diversos jogos online, feitos em parceria com a Defesa Civil, que auxiliam de forma lúdica os adolescentes a prevenirem acidentes domésticos e enchentes.