terça-feira, 08/11/2011

Estudantes já podem consultar gabarito da prova do Acessa Escola

Mais de oito mil alunos participaram da avaliação, realizada no último domingo nas 91 diretorias regionais de ensino, como parte do processo seletivo para estágio nas salas de informática do […]

Mais de oito mil alunos participaram da avaliação, realizada no último domingo nas 91 diretorias regionais de ensino, como parte do processo seletivo para estágio nas salas de informática do programa

Já está disponível para consulta no portal da Fundap o gabarito da prova do Acessa Escola. Mais de oito mil estudantes participaram da avaliação, realizada no último domingo, dia 06, nas 91 diretorias regionais de ensino da Secretaria de Estado da Educação, como parte do processo seletivo para estágio nas salas de informática do programa. As vagas são para alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio da rede estadual.

Na prova, os estudantes foram avaliados em língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos gerais. O processo seletivo vai suprir a demanda de estágio existente ou formar um banco de reserva nas escolas participantes do programa. A relação das unidades com vagas em aberto também está disponível no portal da Fundap.

Estágio

O Acessa Escola prevê um contrato de estágio de no mínimo seis meses e no máximo 12 meses, que poderá ser prorrogado apenas uma vez pelo mesmo período. Todos os estagiários serão supervisionados por assistentes técnico-pedagógicos das diretorias de ensino. Eles serão responsáveis pelo atendimento aos usuários (alunos, professores e funcionários) nas salas de informática do Acessa Escola, que permanecem abertas durante todo o dia nas escolas. A carga horária de trabalho é de quatro horas diárias, pela manhã, tarde ou noite. Além de capacitação na área de informática, o programa oferece aos monitores bolsa-auxílio no valor de R$ 340 mensais e vale-transporte.