• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 30/05/2016
CEL

Estudantes já podem participar da edição 2016 do Concurso de Desenho Toyama

Os quinze melhores desenhos viajarão ao Japão para serem expostos

Já começou a edição 2016 do Concurso de Desenho Toyama, iniciativa voltada para alunos do Ensino Fundamental e estudantes matriculados no curso de japonês no Centro de Estudo de Línguas (CEL) com até 15 anos de idade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Nesse ano, o tema do concurso é “Kimono – tradição no Japão há mais de 2.000 anos”. Os desenhos deverão ser produzidos pelos alunos interessados em participar na sala de aula, sob a orientação de um professor, que deverá ser o responsável pela autenticidade da produção. Cada aluno poderá concorrer com apenas um desenho, que deve ser individual.

Clique aqui e confira o regulamento

As escolas participantes deverão enviar os desenhos até o dia 24 de junho para as Diretorias de Ensino. Caberá as diretorias enviar, até o dia 30 de junho, os trabalhos selecionados para a Secretaria da Educação, onde especialistas julgarão e selecionarão 15 ilustrações seguindo os critérios de criatividade, originalidade, aplicação da técnica de pintura, harmonia, composição artística e pertinência ao tema proposto.

Os desenhos selecionados serão enviados à Associação Artística e Cultural da Província de Toyama, no Japão, e farão parte da exposição que acontecerá na cidade, prevista para o mês de setembro. Os professores e alunos dos 15 trabalhos selecionados ainda receberão Certificado de Participação.

Para mais informações sobre o concurso, os interessados devem entrar em contato com o Centro de Referência em Educação Mario Covas, pelo e-mail: premioseconcursosCRE@edunet.sp.gov.br

Sobre o concurso

O Concurso de Desenho de Toyama faz parte do Festival de Arte e Cultura que acontece na Província de Toyama, no Japão, e que busca reunir em um mesmo espaço cultura, arte, teatro, dança, ikebana, cerimônia do chá, artes plásticas e literatura. A Educação participa desde 2007 com o concurso de desenho que busca o conhecimento da cultura japonesa, a produção artística e a divulgação dos trabalhos de alunos das escolas públicas de São Paulo.