• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 14/09/2005
Últimas Notícias

Estudantes participam do 16º Concurso WIZO de pintura e desenho sobre a natureza

Alunos do ensino fundamental e médio da rede pública estadual de São Paulo participam, desde 31 de agosto, do 16º Concurso WIZO de pintura e desenho, que tem como objetivo […]

Alunos do ensino fundamental e médio da rede pública estadual de São Paulo participam, desde 31 de agosto, do 16º Concurso WIZO de pintura e desenho, que tem como objetivo conscientizar os jovens para os cuidados com o desmatamento e a formação de florestas em todo o mundo.

A iniciativa é uma parceria entre o programa de Intercambio Cultural Brasil – Israel da WIZO – organização feminina sediada em São Paulo – e a e a Secretaria de Estado da Educação. O tema central – Brasil/Israel – Reflorestamento – para os trabalhos a serem apresentados pelos estudantes deverá ter como enfoque a reestruturação e a manutenção da saúde da natureza e das florestas do Brasil e de Israel.

A comissão julgadora do concurso será composta por dirigentes da WIZO, artistas plásticos e representantes da Secretaria de Estado da Educação. Os trabalhos devem ser de produção individual e de comunicação visual executado em cartolina, papel ou tela sem moldura, nos modelos de pintura, desenho ou colagem, medindo até 50x 70 centímetros, sem dobras ou rasuras. O tema do trabalho deverá ser exclusivamente sobre reflorestamento com detalhes de cada país (Brasil e Israel).

A organização do concurso recomenda atenção para os seguintes detalhes que devem constar de cada trabalho: 1) nome da escola, endereço completo, CEP, código de área e número de telefone e indicação da respectiva Diretoria de Ensino 2) nome do aluno, idade, série em curso, endereço completo e telefone 3) nome do professor responsável e que matéria ele leciona na unidade. O prazo de entrega dos trabalhos será até o dia 20 de outubro. A direção da escola selecionará no máximo até 10 das melhores obras de sua unidade, remetendo-os à sede da Organização Feminina WIZO.

As premiações serão realizadas no dia 21 de novembro na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. O vencedor do primeiro lugar receberá uma passagem de ida e volta com direito à hospedagem em Brasília, além de um vídeo game e um kit de pintura para casa.

Para mais informações: Rua Minas Gerais, 36 – São Paulo – CEP 01244-010. Fone (0xx11) 3257.0100 – Fax (0xx11) 3256.3099 – email: wizosp@terra.com.br.

Alexandre Peppe