terça-feira, 01/03/2011

Estudantes podem participar de concurso de monografias da Assembleia

Alunos do Ensino Médio podem se inscrever pela internet até o dia 1º de julho; Os três primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro e as respectivas escolas ganharão livros Estão […]

Alunos do Ensino Médio podem se inscrever pela internet até o dia 1º de julho;

Estão abertas as inscrições para o primeiro concurso de monografias promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). Voltado a alunos do Ensino Médio de escolas estaduais e municipais, o concurso tem por objetivo incentivar a pesquisa sobre a história de São Paulo e divulgar a documentação disponibilizada pela ALESP em seu portal na internet, composta por mais de 350 mil páginas de originais relativos aos períodos do Império, República Velha e dos anos 30. Podem concorrer trabalhos individuais ou em grupo. Os interessados podem se inscrever até o dia 1º de julho no portal da ALESP ( www.al.sp.gov.br ).

As monografias devem ser inéditas, ter entre 20 e 30 páginas e utilizar, obrigatoriamente, os documentos do acervo da Assembleia como fonte primária. O tema deverá tratar sobre o Estado de São Paulo, sua história regional, local, biografias e diferentes temáticas que remetam ao período de 1808 a 1937. Os três primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro (assim como os professores orientadores) e as respectivas escolas ganharão 20 livros sobre a história de São Paulo.