segunda-feira, 17/11/2014
Pais e Alunos

Estudantes podem participar de desafio que escolherá mascote do programa Currículo+

“Desafio Mascote Currículo+” é voltado para o Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA

Começa nesta segunda-feira (17), o Desafio Mascote Currículo+, concurso que irá escolher a mascote do programa Currículo+. A plataforma digital lançada neste ano, disponibiliza sugestões de conteúdo digital como recurso pedagógico complementar, selecionados segundo o Currículo do Estado de São Paulo. Podem participar do desafio equipes com 2 ou 3 alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual.

– Inscreva-se aqui

– Acesse o regulamento

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os desenhos podem ser feitos a mão ou em versão digital. Para desenhos a mão, é preciso utilizar uma folha branca A4 sem pauta, além de scanear ou tirar um foto para cadastro no formulário online. Os mascotes devem ganhar um nome e o grupo ser orientado por um professor-mentor. O material precisa ser enviado até 5 de dezembro para o site do Currículo+.

Uma banca formada por seis profissionais da Educação vai escolher os três melhores trabalhos. Entre os dias 8 e 12 de dezembro será a vez de alunos, professores e comunidade decidir, via votação online, o grande vencedor. O anúncio será feito no dia 15 de dezembro.

Convite

As equipes finalistas e os professores-mentores serão convidados pela Google e Microsoft para uma visita às sedes das empresas na capital paulista. Lá eles poderão conhecer por dentro como funcionam dois gigantes da tecnologia e inovação do mundo. O grande vencedor terá seu projeto vinculado como a “Mascote Oficial do Currículo+” a partir de 2015.

Currículo+

A plataforma reúne sugestões de jogos, animações, vídeos, simuladores, áudios e infográficos elaborados pelos próprios educadores da rede e que dialogam com o currículo do Estado. A principal ideia é incentivar o uso desses conteúdos digitais como recurso pedagógico complementar às aulas regulares e tornar a aprendizagem mais dinâmica e diversificada.

Os professores participam da página de três formas: interagindo com a plataforma nas opções ‘curtir’ e caixa de comentários; compartilhando conteúdo via e-mail, Facebook e Twitter; e recomendando um conteúdo próprio ou disponível na internet.