• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 02/12/2022
Notícia

Estudantes promovem mostra de cinema com curtas sobre a utilização do PDDE Grêmios

Evento organizado pela Diretoria de Santo André ressaltou a importância do programa da Seduc-SP que distribuiu mais de R$60 milhões para estimular o protagonismo juvenil

Na última terça-feira, 29 de novembro, a Diretoria de Ensino de Santo André promoveu junto à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), uma mostra de cinema para os alunos gremistas apresentarem como utilizaram a verba PDDE Grêmios, nas escolas da região.

O evento contou com centenas de estudantes e apresentou filmes em curta metragem produzidos pelos próprios jovens e crianças, com a realizações dos gremistas utilizando a verba do programa PDDE Grêmio, programa que distribuiu, em média, 11 mil reais entre todas as mais de 5 mil unidades da rede estadual de ensino.

Com intuito de promover o protagonismo juvenil, este programa mostrou como os alunos podem participar das ações e atividades na comunidade escolar, com autonomia e planejamento. Nesta mostra dos trabalhos, ficou evidente a diversidade e a prioridade dos estudantes em ajudar nas reformas estruturais das unidades, o incentivo ao esporte e aos componentes socioemocionais. “Eu só quero parabenizar esse jovens maravilhosos. Eles mostraram que podem participar e cuidar da própria escola, não apenas estudando em sala de aula, mas cuidando dos seus colegas, a conservação de banheiros, quadra ou qualquer lugar. Um aprendizado de como gerir e utilizar uma verba pública com respeito”, comentou Ariane Aparecida, Dirigente de Ensino de Santo André.