quinta-feira, 01/09/2016
Ensino Médio

Estudantes que farão vestibular da Unesp já podem pedir isenção da taxa

Inscrições para o exame da Universidade Estadual Paulista começam no dia 12 de setembro

Começa nesta quinta-feira (1º), o prazo para os estudantes do Ensino Médio que farão o vestibular 2017 da Unesp solicitarem pedido de isenção da taxa. Para obter o benefício, os jovens devem preencher e assinar o formulário online, disponível no site da Fundação Vunesp, até o dia 8 de setembro. O formulário deve ser enviado para a universidade até o dia 9 de setembro, junto com os demais documentos solicitados.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Somente terá direito ao benefício os jovens que concluírem o Ensino Médio até o dia 3 de fevereiro de 2017 em uma instituição pública. Os estudantes também devem estar inseridos em uma família com renda média mensal igual ou inferior a R$ 1.230,00 por pessoa, além de residirem no Estado de São Paulo.

Clique aqui e leia os critérios e procedimentos para isenção da taxa do vestibular Unesp

As inscrições para o vestibular 2017 da Unesp começam no dia 12 de setembro e vão até o dia 3 de outubro. O exame da primeira fase está marcado para o dia 13 de novembro. Já a segunda fase está prevista para acontecer nos dias 18 e 19 de dezembro. Para o próximo ano, a Unesp oferece 7.365 vagas em 173 cursos.

Preparação para o vestibular Fuvest

Os alunos da rede estadual paulista podem se preparar para o vestibular com a ajuda da tecnologia. Na Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp), os estudantes têm acesso ao Cursinho Pré-Universitário. São mais de mil questões de edições anteriores da própria Fuvest, Unicamp, Unesp e Enem. A plataforma é gratuita e aberta 24 horas por dia a alunos e ex-alunos das escolas estaduais.