• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 17/10/2012
Últimas Notícias

Estudantes que tiveram desenhos expostos no Japão se encontram em São Paulo

Os 15 alunos que tiveram seus desenhos selecionados pela I Mostra Internacional de Cultura e Arte estão reunidos na capital paulista. Os estudantes, que tiveram seus desenhos enviados ao Japão […]

20121017_toyama_620

Os 15 alunos que tiveram seus desenhos selecionados pela I Mostra Internacional de Cultura e Arte estão reunidos na capital paulista. Os estudantes, que tiveram seus desenhos enviados ao Japão para serem expostos, participam de uma programação cultural até está quinta-feira (18).

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

Candidatos do Exame Supletivo devem ficar atentos ao horário de verão no domingo (21)

Os jovens, que se encontram pela primeira vez, vêm de cidades como Marília, Limeira, Campinas e Jundiaí, entre outras. Eles tiveram seus trabalhos escolhidos entre 182 finalistas, também estudantes de escolas estaduais paulistas, e foram expostos em setembro no Festival de Arte e Cultura da Província de Toyama.

No roteiro de visitas desta quarta-feira (17), os alunos conheceram o Museu da Imigração Japonesa e participaram de uma Cerimônia do Chá. Na quinta-feira (18), os estudantes assistem à palestras e conhecem o Centro de Memória da Educação Paulista, que está em exposição no Centro de Referência em Educação Mario Covas.

São Vicente: matrículas abertas para cursos de alemão, francês, espanhol e inglês

Museu de Ciências da USP recebe alunos da rede estadual

Assim como os desenhos dos 15 alunos, que viajaram ao Japão, o intercâmbio cultural também acontece com os estudantes do Japão. Crianças e adolescentes japoneses enviarão desenhos sobre o Brasil para a 1ª Mostra Internacional de Cultura e Arte, promovida pela Secretaria da Educação e programada para o mês de novembro.