• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 16/08/2012
Últimas Notícias

Estudantes são premiados em Olimpíadas Escolares Estaduais

Alunos da rede estadual participaram das competições esportivas inter-escolares Cerca de 2,5 mil atletas de equipes das escolas campeãs de 150 municípios participaram das competições esportivas na Final das Olimpíadas […]

Alunos da rede estadual participaram das competições esportivas inter-escolares

Cerca de 2,5 mil atletas de equipes das escolas campeãs de 150 municípios participaram das competições esportivas na Final das Olimpíadas Escolares, realizada na última semana, em Itapeva, interior de São Paulo.

Realizado em conjunto com a Secretaria da Educação, o campeonato contou com a disputa em sete modalidades de esportes: atletismo e atletismo PCD, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa e tênis de mesa PCD, voleibol e xadrez, na categoria mirim, masculinas e femininas, com faixa etária até 14 anos.

Coordenadora da equipe curricular de Educação Física da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, Maria Elisa Kobs Zacarias, comentou a importância deste projeto. “Com essa iniciativa, a Secretaria da Educação prepara seus alunos para daqui a quatro anos participarem ativamente das Olimpíadas 2016, seja como espectadores conscientes ou como atletas representantes do nosso país”, conclui.

 A medalhista de ouro na modalidade xadrez feminino individual Thifanni Haruni Nakata, aluna do 8º ano do Ensino Fundamental na E.E. Dr Deodato Wertheimer, em Mogi das Cruzes, comentou como foi a experiência. “Foi ótimo porque eu conheci novas pessoas, como outros esportistas e tive a oportunidade de aprender muitas coisas na prática”, afirma a aluna.

O campeonato teve como objetivo incentivar a prática do esporte como instrumento da educação, despertando o potencial dos estudantes participantes, além de promover a melhoria da qualidade de vida, a autoestima e integração entre os estudantes da rede estadual de ensino.

O Aluno Gustavo Alves da Silva, que cursa o 7º ano do Ensino Fundamental na E.E. José Cavitti Filho em Santo André, foi o ganhador da medalha de ouro na modalidade tênis de mesa masculino individual. “Praticar esportes ocupa o nosso tempo ocioso, nos dá força, não nos deixa desanimado e ainda faz a gente relaxar da rotina do dia-a-dia. Além disso, alguns ensinamentos que aprendemos enquanto praticamos o esporte, como o respeito e a disciplina, são levamos para dentro da sala de aula”, salienta o aluno.