terça-feira, 08/04/2014

Estudantes têm até hoje para se inscreverem em programa de intercâmbio

Estudantes dos Centros de Estudos de Línguas da Secretaria da Educação concorrem a 219 vagas para cursos de férias na Espanha, França e Inglaterra Termina hoje, 8 de abril, o […]

Termina hoje, 8 de abril, o prazo para que os estudantes da rede estadual de ensino matriculados nos Centros de Estudos de Línguas (CELs) se inscrevam na segunda edição do programa de intercâmbio internacional da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Neste semestre, são oferecidas 219 vagas para cursos de férias na França, Inglaterra e Espanha – país que estreia no projeto. A prova está marcada para o próximo domingo, dia 13, e as inscrições podem ser feitas no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

Podem participar da seleção os alunos que tiverem frequência mínima de 75% nas aulas de idiomas nos CELs (no caso, espanhol, francês e inglês) e média igual ou superior a 7,0 (sete) em língua inglesa nos quatro bimestres do curso de Ensino Médio no ano letivo anterior ao de realização da prova.

Os selecionados embarcam para um dos três destinos em junho, durante as férias escolares. Por 20 dias, terão a oportunidade de participar de um curso intensivo de idiomas, além de passeios culturais monitorados. Para a participação no intercâmbio, a Secretaria oferece aos alunos todo o suporte necessário, desde o trâmite para a emissão de documentação, até transporte, alimentação e estadia.

“A vivência em outro país é uma experiência única, não só para a vida pessoal, mas também para o aprendizado. O nosso objetivo é que a cada ano novos estudantes tenham a chance de participar do programa”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Esta é a segunda edição do programa de intercâmbio oferecido pela Secretaria que, entre dezembro de 2013 e janeiro deste ano, já levou 356 alunos da rede estadual para cursarem os idiomas na Argentina, Inglaterra e França.

Conheça histórias de quem participou do intercâmbio em 2013.

Os 229 Centros de Estudos de Línguas oferecem aluas de espanhol, francês, inglês, alemão, italiano, japonês e mandarim. Ao todo, são seis módulos semestrais e, após o término, o participante recebe o certificado de conclusão.