quinta-feira, 19/03/2015
Evesp

Nova ação do Currículo+ oferece reforço de Português e Matemática utilizando tecnologia

Escolas terão mais aulas das disciplinas para alunos com dificuldades no aprendizado

A Educação implantará um novo projeto de reforço escolar com apoio de recursos tecnológicos. A partir de abril, as escolas vão oferecer  aulas de Língua Portuguesa e de Matemática para os estudantes com dificuldades de aprendizagem nessas disciplinas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os professores receberão formação para ministrar as atividades do projeto , que tem por objetivo principal dialogar com o universo jovem. Entre os materiais didáticos do projeto, denominado “Aventuras Currículo+”, estão diversos  objetos digitais de aprendizagem já disponíveis na plataforma do Currículo+. As atividades estão sendo desenvolvidas especialmente para a rede paulista a partir do trabalho de uma equipe de 24 Professores Coordenadores de Núcleo Pedagógica do Estado.

As turmas do reforço serão organizadas de acordo com o  desempenho que os estudantes apresentarem nas provas bimestrais e na avaliação diagnóstica aplicada em fevereiro e março. A participação será por adesão da escola e voltada aos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano),  e aos alunos do Ensino Médio (1ª a  3ª série). Os professores interessados deverão fazer o cadastro para atuarem com os alunos indicados e podem receber até R$ 1.691 mensais a mais pelas aulas.

Formação específica para professores

Todos os docentes participantes da nova modalidade de reforço vão passar por formação específica, a distância, para implementação do novo material.   No Aventuras Currículo+, o aluno será desafiado a  salvar o planeta de uma invasão alienígena e, para tanto, precisará  cumprir missões que exigem habilidades matemáticas e de linguagem. Os exercícios complementares podem ser feitos em qualquer computador, inclusive nas salas do Acessa Escola das unidades escolares, o que amplia o tempo de estudo. A duração do reforço será de 10 semanas.

As escolas serão responsáveis por organizar o cronograma de aulas de acordo com a demanda. A orientação da Secretaria é para que a aula extra ocorra no pré ou no pós turno.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação

*Atualizada em 23/3/15, às 12h50