• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 13/12/2011
Últimas Notícias

Estudantes de SP conquistam 28 medalhas nas Olimpíadas Escolares Brasileiras

Cerca de 50 atletas da rede estadual participaram da competição realizada entre os dias 3 e 11 de dezembro, em Curitiba, no Paraná Nove medalhas de ouro, 10 de prata […]

Cerca de 50 atletas da rede estadual participaram da competição realizada entre os dias 3 e 11 de dezembro, em Curitiba, no Paraná

Nove medalhas de ouro, 10 de prata e nove de bronze. Este é o resultado do desempenho dos atletas da rede estadual de São Paulo nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que aconteceram entre os dias 3 e 11 de dezembro, em Curitiba, no Paraná. Para trazer para casa as 28 medalhas, os estudantes tiveram que enfrentar 3.600 atletas de 1.129 escolas públicas e privadas de todo o País.

Com duas medalhas de ouro e uma de prata, a aluna Nayara Gomes, da Escola Estadual Jorge Correa, de Araçatuba, foi um dos destaques da competição. A estudante competiu na modalidade ciclismo, nas categorias estrada, revezamento e 500 metros contrarrelógio.

Assim como Nayara, o estudante Martim Rodrigues de Albuquerque Júnior também se destacou no ciclismo. O aluno da Escola Estadual Cesarino Borba, de Iracemápolis, voltou para casa com três medalhas, sendo uma de ouro no revezamento e duas de bronze individuais, na categoria estrada e nos 500 metros contrarrelógio.

Mais atletas da rede estadual se sobressaíram na competição. Aluna da Escola Estadual Joana Motta, de São Caetano do Sul, Izabela Rodrigues Silva foi a primeira colocada no arremesso de peso e ficou com o segundo lugar no lançamento do disco. Já Thiago Negreiros, da Escola Estadual Jardim Bopeva, de Praia Grande, alcançou o lugar mais alto do pódio no lançamento do disco e a segunda colocação no arremesso do peso.

No total, 51 atletas de escolas estaduais paulistas participaram das Olimpíadas Escolares Brasileiras na categoria infantil, para alunos entre 15 e 17 anos. Eles foram selecionados para representar o Estado nas disputas de atletismo (100, 200, 400, 800 e 3.000 metros, arremesso de peso, heptatlo, lançamento de dardo, lançamento de disco, salto em altura, salto em distância, salto triplo e octatlo), ciclismo, ginástica rítmica, judô, tae kwon do, xadrez e handebol.